Como é o ano novo em Santiago do Chile? - estevampelomundo.com.br

Como é o ano novo em Santiago do Chile?

Como é o ano novo em Santiago do Chile?
Fala viajantes! Como foram de ano novo?Passar o ano novo em Santiago era algo que sempre quis fazer. Na verdade eu sempre soube que cidades como Santiago, Buenos Aires – ou outras grandes cidades fora do Brasil – não costumam ter festas ou comemorações tão animadas quanto as que temos no Brasil. Mas confesso que quis pagar pra ver. Estão se você quiser saber COMO foi meu ANO NOVO EM SANTIAGO Do Chile, é só continuar lendo esse post de Ano Novo!
Ano novo em Santiago do Chile rua
Existem mais dicas de Santiago no blog:
– Minha primeira vez em Santiago do Chile
– 
O que fazer em Santiago do Chile?
– Como é o aeroporto de Santiago no chile?
– Roteiros, passeios e tours pela cidade de Santiago do Chile
– Hostel, hotel e acomodação em Santiago

CLIQUE E RESERVE HOTEIS EM SANTIAGO AQUI

O aeroporto estava bem cheio (assim como os voos que sairam de São Paulo em direção a Santiago). Pra ir até o centro da cidade, tomamos um ônibus por 1600 pesos (algo como 10 reais) que nos deixou na estação Pajaritos após 20 minutos de viagem. De lá, pegamos um metro (600 pesos) até a estação Baquedado na região de Providencia, onde estava nosso hostel.
Chegamos por volta das 16 horas no Hostel Providencia (bem legal, por sinal!). Havia uma área comum onde todos ficavam conversando e você podia conhecer vários gringos legais pra trocar ideia e se preparar pra uma boa festa. No hostel as cervejas custavam 2500 pesos (algo como 15 reais). Pegamos um fardinho de corona e depois de um bom banho, jantamos no restaurante La Terraza (eu não recomendo, mas era nossa única opção já que tudo estava fechado no dia 31.
Ano novo em Santiago do Chile 3

No hostel, curtimos bastante e próximo da meia noite, todos saimos em direção a Casa de La Moneda, onde grande parte da população de Santiago se juntar pra assistir a queima de fogos da cidade. Foi legal porque eu estava com amigos, mas é um lugar que não tenho muita vontade de voltar durante o ano novo – aliás, zero vontade! Hahah

Algumas coisas que você PRECISA saber sobre o ANO NOVO EM SANTIAGO DO CHILE:
– Ninguém usa branco aqui (isso pra mim faz parecer uma festa normal);
– Muitas pessoas levam malas vazias para as ruas pois issi significa que irá viajar muito;
– A festa na rua acaba SUPER cedo, alguns minutos de fogos, e fim!;
– Os fogos são BEM poucos. Bem poucos MESMO;
– Tudo está fechado, então é um desespero se você precisa comprar algo para comer ou beber, quase não existem ambulantes;
– Achar cerveja ou espumante é (quase) impossível. Achamos um cara vendendo cervejas escondidas em uma mala por mil pesos e compramos. Mas estava quente e não o encontramos mais;
– As pessoas não ligam pra isso como nós brasileiros;

Pois é, caro viajante, o ano novo nas ruas de Santiago não e longo e na verdade é pouco animado. A única coisa boa são as baladas! Aí sim você pode achar algo legal. Iamos para a balada Las Uracas, mas estavamos tão cansados que voltamos pra curtir a festa no hostel.
Ano novo em Santiago do Chile 4
Meu ano novo foi legal pelo fato de estar com amigos, mas confesso que se estivesse sozinho, teria sido bemmm triste e paradão. Honestamente, não recomendo a cidade de Santiago para o ano novo. Dizem que Viña del Mar e Val Paraíso tem uma ótima festa de ano novo, mas acho que isso só vou descobrir em próximo ano novo. Hahah
Beijios, abraços e um 2016 sensacional pra todos vocês, viajantes! Que vocês viagem MUITO nesse novo ano! Depois me conte qual o lugar que mais curtiu passar o ano novo, pois quero muito saber! 😎
Vejo vocês no próximo destino!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Erro: Formulário de contato não encontrado.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário